RSS

Vídeos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Aqui você confere um lista de vídeos interessantes e documentários.

Ao mesmo tempo que você descansa (e quem sabe até mesmo se diverte), estará aprendendo.

Confira abaixo os títulos dos vídeos:

A EQUAÇÃO DA VIDA E DA MORTE DE EINSTEN - Documentário sobre a história da mais famosa equação de Einsen e de como E=mc2 mudou a história e Einstein, para sempre.

A HISTÓRIA DE DEUS - Série apresentada pelo Discovery Channel e produzida pela BBC sobre a história de Deus e as diversas formas de sua concepção em diferentes épocas e culturas.

ALÉM DA GUERRA DOS MUNDOS - Documentário exibido pelo The History Channel que comenta temas sugeridos pelo livro "A Guerra dos Mundos" de H. G. Wells (livro usado como base para o filme A Guerra dos Mundos estrelado por Tom Cruise e Dakota Fanning).

A ORIGEM DO HOMEM (A VERDADEIRA EVA) - Documentário do Discovery Channel onde entenderemos as respostas para muitas questões, utilizando as mais recentes pesquisas nos campos da genética e antropologia. Qual foi a causa do grande êxodo desses seres humanos? Como conseguiram povoar quase toda a extensão da Terra? Como nossos corpos adaptaram-se com o passar do tempo ao meio ambiente? Descubra todas as respostas neste documentário.

APOCALIPSE, O ÚLTIMO LIVRO DA BÍBLIA - Documentario sobre o Último livro da Bíblia "O Apocalipse" . Ele mostra que o significado do conteÚdo deste livro estÁ no passado ,e não no futuro. Mostra tambÉm o significado do nÚmero 666 e que ele pode não ser 666.

APRISIONADOS POR PROMESSAS - Documentário que retrata a situação de trabalhadores do campo aliciados e escravizados em fazendas e carvoarias, e sugere quais são hoje os principais desafios do combate para a erradicação do trabalho escravo no Brasil.

AMERICANOS TRAMAM APOIO AO GOLPE DE 64 - A conversa entre George Ball e o presidente Lyndon Johnson sobre o apoio dos Estados Unidos ao golpe de 64 no Brasil.

A SINFONIA INACABADA DE ALBERT EINSTEN - Documentário do The History Channel que esclarece o telespectador sobre a descoberta da Teoria da Relatividade Geral e acompanha também, ficcionadamente, os últimos dois dias de vida do cientista, enquanto lutava por finalizar a sua última grande teoria.

A TERRA EM 100 ANOS - Este documentário mostra o supercomputador chamado "Simulador Terrestre (Earth Simulator CNTR)". Este computador já fez previsões que se confirmaram, como o furacão Catarina. Que foi o primeiro furacão a atingir o Brasil no estado de Santa Catarina. E seus cálculos mostram como o clima vai mudar em 100 anos, com o aumento dos gases de efeito estufa. Como a floresta Amazônica vai desaparecer, e como diminuirá as áreas para plantio no mundo. Seu enorme poder computacional, o faz levar em conta todos os fatores responsáveis pelo clima, como luz solar, inclinações da órbita da Terra e até o escurecimento global causado pela poluição. Ele mostra que realmente, a presença do homem, afeta o clima da Terra.

A VALE É NOSSA - Documentário sobre a privatização da Vale do Rio Doce (atual Vale).

CIDADÃO KANE - Trechos do documentário proibido pela Rede Globo produzido por uma emissora francesa.

FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - Documentário produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Athayde e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas. O nome do documentário é em razão do termo "falcão" usado nas favelas, que designa aquele cuja tarefa é vigiar a comunidade e informar quando a polícia ou algum grupo inimigo se aproxima. (link direcionado para a parte 01 do documentário, para ver as outras partes navegue pela barra vídeos relacionados no canto direito da tela).

GENOMA HUMANO, DECODIFICANDO A VIDA - Documentário exibido pela TVE. (link direcionado para a parte 01 do documentário, para ver as outras partes navegue pela barra vídeos relacionados no canto direito da tela).

MARANHÃO 66 - Eleito governador do Maranhão, em 1966, José Sarney pediu ao amigo Glauber Rocha que registrasse a posse em filme. Glauber fez "Maranhão 66". Sarney mandou no estado durante quase 40 anos. E suas promessas de posse não foram cumpridas.

O MUNDO DE BEAKMAN - Vídeos da série infanto-juvenil que tem o propósito de introduzir pré-adolescentes no mundo da ciência. Boa alternativa para que procura entender a ciência de uma maneira fácil e divertida.

OS FANTASMAS DE ABU GHRAIB - Documentário da HBO sobre as torturas em Guantanamo e Abu Ghraib.

PROJETO MANHATTAN - Documentário exibido pelo The History Channel que conta a história do projeto que reuniu cientistas e engenheiros para o desenvolvimento da bomba atômica. Conheça a história por trás da ciência, no projeto que mostrou ao mundo o lado destrutivo das idéias de Albert Einstein.

SUPER SIZE ME, A DIETA DO PALHAÇO - Documentário de Morgan Spurlock sobre a história do McDonald's e o prejuízo que uma dieta baseada apenas em cheeseburgers, batatas fritas e milkshakes pode fazer em sua vida.

TIBET - Série de vídeos que mostram a realidade no Tibet. Incluí documentário "A História do Tibet".

VERDADE MAIS QUE INCONVENIENTE - Documentário do Greenpeace voltado para o Brasil.

VICIADOS EM PETRÓLEO - Documentário de 45 minutos exibido no Discovery Channel que trata da dependência mundial e especialmente norte-americana ao uso do petróleo - e como isso é nocivo ao meio ambiente. As alternativas disponíveis também são apresentadas durante o programa.

VIDA NO VENTRE - Documentário exibido pelo NatGeo que mostra a incrível jornada que o bebê faz dentro do útero da mãe. Veja todas as alterações que o bebê e a mãe sofrem semana a semana neste documentário que tem animações sensacionais! (link direcionado para a parte 01 do documentário, para ver as outras partes, clique aqui ou navegue pela barra vídeos relacionados no canto direito da tela).

ZEITGEIST (pronúncia alemã: Tzaitgaist) - Documentário que percorre vários temas como a religião, política e terrorismo. Os seus autores tem como objectivo fazer com que as pessoas passem a olhar para o mundo de uma forma mais crítica e questionem as coisas que actualmente são consideradas como "verdades absolutas" por uma grande parte da população.

0 comentários: